Pages

quarta-feira, junho 30, 2010

Quem você é em Cristo?

Boa noite, lindezos!
Como vocês estão? Tudo na Paz?

Quero primeiro contar que ontem o meu dia começou terrível, eu tava tão chata que nem eu estava me aguentando! Sabe quando tudo dá errado? Então...nossa!!! Eu nem queria ir pra minha célula. (aliás, eu já expliquei o que é célula? eu preciso fazer um post sobre isso mas por enquanto só direi que é uma comunhão semanal com algumas pessoas da igreja!)

Gente, Deus falou muito ao meu coração através dessa Palavra...e eu quero dividir com vocês. Nós precisamos saber quem somos em Cristo.

O discípulo João, se repararmos bem, nunca se referia à ele msm pelo próprio nome e sim como 'o discípulo que Jesus amava'. Aqui algumas passagens que podemos ver isso:

"Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus." (João 13:23)

"Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram." (João 20:2)

"Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar." (João 21:7)

"E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair?" (Jõao 21:20)

Na nossa vida, por muitas vezes, somos guiados por vozes que dizem que não somos capaz, que somos fracos, que não podemos fazer isso ou aquilo, que essa 'coisa de ser crente' não serve pra gente, que não somos dignos de andar com Jesus, que não somos dignos do amor de Deus.

Vozes lançadas em nossa vida por nossa família, amigos, situações..., vozes do pecado, da nossa carne, da nossa vontade.
Talvez, por você ter dado tanto ouvido à essas vozes, hoje você esteja ferido, machucado, sem esperança...sem sonhos....e assim ficamos como uma folha que o vento leva.....indo de um canto pra outro....sem rumo, instável, sem ter o coração firmado na verdade: que somos os filhos amados de Deus.

João sabia que a voz mais importante de todas era a do Senhor. Você tem que apenas escutar a voz daquele que te ama mais do que todos, que é o nosso Pai.

Muitas vezes a gente faz de conta que está tudo bem, que fomos libertos, mas lá no fundo você está como a folhinha....sendo carregada pra lá e pra cá, sendo levado pelo vento e pelas vozes....

Deixe Deus te libertar por completo. Escute a voz da verdade, a voz do Senhor. Pare de se esconder em outras coisas, tentando fugir da realidade, procurando preencher o buraco na sua vida com bebidas, drogas, hábitos ruins etc.

Queira ser como João, onde nada mais importa a não ser saber que é AMADO. A pessoa que tem essa certeza não se abala fácil, cria uma constância, não tem altos e baixos. Entende? Não é como aquelas pessoas que numa semana está orando todo dia, jejuando, super empolgado, louvando o tempo todo...daí passa alguns dias e não tem mais vontade de nada, nem de orar, nem de buscar a presença de Deus.

João era tão constante que Jesus confiou à ele a sua própria mãe.

"E junto à cruz de Jesus estava sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria mulher de Clopas, e Maria Madalena. Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho." (João 19:25-26)

Portanto, reconheça quem você é em Deus. Saiba que você é o AMADO DO SENHOR.

"E assim seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo. Então não seremos mais como crianças, arrastados por ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas." (Efésios 4:13-14)

Escolha escutar apenas a voz de Deus :)

Depois dessa palavra eu quero apenas assinar as coisas como 'a amada do Senhor'. Aaaaaaw que lindooooo!

2 comentários:

Ex Sapatão Sim! disse...

"A verdade é que a dor é bem maior que do que pensei, mas pela fé eu vou lutar"

"A verdade é que até sobre mim mesmo eu me enganei, mas pela fé vou recomeçar"

"Vai amanhecer"

Amanheceu!

Te amooo amiga!!!!!

Anônimo disse...

Vc pode não acreditar mas Deus te usou poderosamente p/ falar comigo vc não tem noção da dimenção mas grande é o chamado de Deus em sua vida, Deus te abençõe e te de forças a caminhada é lomga mas Deus é contigo.