Pages

segunda-feira, abril 19, 2010

Tentação!

Boa noiteee!
Paz do Senhor!!!
Hoje eu decidi escrever sobre tentação! Sei que muitos passam pelo que estou passando, não importa em qual categoria! Pode ser com homossexualismo, drogas, bebidas, jogos entre muitas outras coisas mundanas! É muito difícil mas te garanto que a recompensa vale o sacrifício! Todos nós temos uma cruz pois somos todos pecadores...mas carregá-la fica muito mais fácil ao lado de Jesus Cristo.

Não existe uma fórmula para vencer o pecado, mas existem atitudes práticas que você pode tomar para vencer a tentação:

- Conscientize-se das terríveis consequências do pecado. "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Rom 6:23)"

- Lembre-se que tudo que você plantar você colherá. Se plantar pecado vai colher morte. "Não vos enganei: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. (Gl 6:7)"

- Renda-se a Deus. Reconheça que os membros do teu corpo não te pertencem mais. "Assim como oferecestes os vossos membros para a escravidão da impureza e da maldade para a maldade, assim oferecei, agora, os vossos membros para servirem à justiça para a santificação. (Rom 6:19)"

- FUJA DO PECADO. Evite qualquer coisa, situação ou pessoa que desperte os desejos da carne e procure alimentar o seu espirito com oração, leitura da Bíblia e comunhão com os irmãos. "Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. (Rom 6:13)"

- Diga NÃO ao pecado. Você pode dizer não ao pecado pois você não é escravo."Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna. (Rom 6:22)"

- Ore por vitória. No momento da tentação GRITE (isso mesmo, grite bem alto) por socorro ao Espírito Santo. "Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo. (I Cor 2:14)" "Vigiai e orai para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Mat 26:41)"

- Resista ao diabo. Você pode vencê-lo, resista-o e ele fugirá de você. "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resista ao diabo e ele fugirá de vós (Tg 4:7)". Nunca desista. O inimigo quer fazê-lo sentir derrotado; mas o derrotado é ele, você já é vencedor.

- Renove a sua mente. Rejeite os pensamentos errados quando eles vierem à sua mente. Você pode controlar seus pensamentos. Você não pode impedir que um passarinho pouse na sua cabeça, mas pode impedí-lo de fazer um ninho. (essa eu já até tinha falado ;))

- Quando você confessa o seu pecado a um conselheiro ou a um irmão mais maduro, as chances de você repetir o mesmo pecado diminuem. "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. (Tg 5:16)"

- Considere-se morto para o pecado. A Bíblia diz que você morreu para o pecado e para o mundo, por isso, "o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei e sim da graça. (Rom 6:14)"

Eu tirei esse texto do curso de consolidação que estou fazendo na minha igreja. Me ajudou e ainda me ajuda muito. Vou contar uma coisinha pra vocês que aconteceu comigo. Aqui no prédio onde moro tem uma menina q trabalha no escritório do condomínio que é lésbica. A gente sempre conversava e sinto que ela ás vezes flerta comigo. Às vezes eu até me pegava pensando em como seria ficar com ela. Daí nesse dia eu passei lá perto e ela me chamou!...Eu saí correndo ahuuhahuahua mas correndo mesmooo e gritando: eu tô com pressa, depois a gente conversa!!! huahuahua quando eu vi eu já tava lá no meu carro huauhauhahauh! Pois é, amigos, temos que fugir MESMO! Se vc tiver que gritar, grite! Se tiver que se esconder, se esconda! Se tiver que correr, CORRA!!!!



"Se a sua mão direita faz com que você peque, corte-a e jogue-a fora. Pois é melhor perder uma parte do seu corpo do que o corpo inteiro ir para o inferno." Mateus 5:30

Nenhum comentário: